MENU

Obras do Criador

No princípio firmaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos.  Salmos 102:25


Obras do Criador

No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:1,2

Os primeiros versículos bíblicos introduzem uma declaração sintética a respeito dos seis dias da atividade criadora.  A verdade desse versículo magnífico foi afirmada com júbilo por poetas e profetas.

No princípio firmaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos.  Salmos 102:25

Será que vocês não sabem? Nunca ouviram falar? Não lhes contaram desde a antigüidade? Vocês não compreenderam como a terra foi fundada? Isaías 40:21

A Bíblia sempre toma por certo e jamais discute a existência de Deus. Embora todas as coisas tenham um tido um começo, Deus sempre existiu (Sl 90:2). O homem está sempre tentando entender Deus, estudiosos (pesquisadores e historiadores) não se cansam de procurar resposta sobre a criação do mundo e de Deus, mas ninguém explica Deus. Ele formou do nada a terra, e por meio da sua palavra os corpos celestes e a natureza, do pó criou o homem, de fato, ninguém explica Deus.

O céu, a terra, os animais, os corpos celestes e muitos mais foram criados por meio da palavra de Deus, mas o homem ele criou com suas próprias mãos, como um oleiro que se dedica e gasta tempo para modelar um vaso.

Fico pensando como foi criativo, Deus pensou em tudo, nos órgãos respiratórios, reprodutivos, até naqueles que só servem para os momentos de intimidade de um casal, etc. … realmente Deus pensou em tudo.

Podemos o chamar de Gênio? Não, ele é Deus o ser supremo que têm toda ciência, sabedoria e poder (Rm 11:34-36).

Depois de criar Ele soprou o fôlego de vida, homens e animais têm igualmente em si o fôlego de vida. Mas a grande diferença é que o homem é feito “à imagem de Deus” (Gn 1:7) e tem um relacionamento absolutamente incomparável tanto com Deus, na qualidade de servo deste, quanto com as outras criaturas, na condição de mordomo delas divinamente nomeado (Sl 8:5-8).

Portanto, Deus fez do homem a sua maior obra de arte, pois o criou a sua imagem (Gn 1:26).

Adão perdeu a imagem de Deus por ter pecado, e do mesmo modo, todos depois dele. Mas, por intermédio de Jesus, o homem que é nascido de Deus recebe a sua imagem (Jo 1:12,13). Portanto, os filhos de Deus são feitos à imagem de Deus e são dignos de honra e respeito, não deve ser assassinado (Gn 9:6), e nem amaldiçoado (Tg 3:9). Ser feito a “imagem” de Deus incluí características como justiça, santidade (Ef 4:24) e conhecimento (Cl 3:10).

Nós cristãos devemos ser conforme à imagem de Cristo (Rm 8:29), pois um dia seremos semelhantes a ele.



Casado, contabilista, microempresário , membro da III Igreja Evangélica Sinais e Prodígios em Queimados/RJ, na qual exerço a função Evangelista e líder de juventude.

Assuntos: , , , , ,


Deixe sua opinião!